top of page
fundo%20do%20blog_edited.jpg

Um furacão chamado Conor McGregor

Foto do escritor: Rafael FernandezRafael Fernandez

Conor McGregor sendo entrevistado em um tapete vermelho. Foto: Getty Images


Ao pensar em um assunto para escrever esta semana para o blog, já tinha como certeza que escreveria sobre a impressionante vitória de Islam Makhachev sobre Dustin Poirier no último dia 1 de junho. Entretanto, fui surpreendido por uma tempestade que se aproximava rapidamente. Desde há duas semanas, já existiam sinais da sua vinda, mas admito que os capítulos que foram se desenvolvendo me pegaram de surpresa.


Essa tempestade é a maior estrela de todos os tempos do MMA, Conor McGregor. Mesmo sem lutar nem perto da mesma frequência de seu auge, McGregor está no topo das notícias sempre que faz algo, principalmente quando o seu retorno para o octógono se aproxima. Com luta marcada para o dia 29 de junho, Conor demonstrou atitudes estranhas para um atleta que deveria estar em preparação para competir.


Na semana retrasada, Conor encheu a internet com posts dele em festas e com bebidas. As noites animadas levantaram uma suspeita na mídia e nos fãs que o irlandês não estaria levando a luta com Michael Chandler à sério, ou pior, que nem sequer estaria treinando. Por mais inacreditável que pareça ser, o comportamento não foi uma surpresa para o que McGregor se tornou. Ele simplesmente se vê maior que o próprio esporte e se comporta como se o MMA precisasse mais dele do que o contrário.


Talvez ele esteja certo ao pensar assim, mas ao fazer isso está desrespeitando o esporte que lhe deu a fama que possui agora. O pior são todas as afirmações de como quer ser campeão novamente e todo o trash talk que faz nas redes sociais, mas na realidade está em festas a um mês de sua luta.


Informações desencontradas

Conor McGregor durante uma de suas festas. Fonte: Instagram


Eis que na segunda-feira passada chega e o mundo do MMA é atingido por uma bomba. A entrevista coletiva do UFC 303, em Dublin, foi cancelada somente doze horas antes de sua realização. O pior é que não parecia ter um motivo aparente para o cancelamento. Tanto o UFC quanto o próprio Conor McGregor se mantiveram em silêncio, se limitando simplesmente em comentar que por motivos externos o evento teve que ser cancelado.


Quais seriam os motivos que cancelaram a entrevista coletiva? Teria que ser algo muito sério para adiar um evento que receberia doze mil pessoas. Instantaneamente, os rumores começaram a aparecer. Primeiro foi a notícia que McGregor não chegaria a tempo devido a suas noites de bebedeira. Depois uma possível lesão do irlandês e uma suposta procura do UFC por um substituto tomaram conta da internet.


Essa versão ganhou força devido ao silêncio de Conor McGregor e os posts enigmáticos de seu oponente, Michael Chandler. O americano postou diversas vezes frases motivacionais com o sentido de que o show tem que continuar e que o seu objetivo ainda é o mesmo. Isso deu a entender que Chandler só esperava o UFC decidir quem o enfrentaria no próximo dia 29.


Depois de dois dias sem informações sobre um cancelamento da luta, o jornalista canadense Ariel Helwani confirmou no dia 5 de junho que o combate entre Conor McGregor e Michael Chandler iria acontecer novamente. Isso foi reforçado por posts do UFC e da T-Mobile Arena, arena em Las Vegas onde acontecerá o UFC 303. Entretanto, nenhuma explicação para o adiamento da entrevista coletiva em Dublin foi dada.


Qual versão de Conor McGregor aparecerá no dia 29 de junho?

Encarada entre Conor McGregor e Michael Chandler nas filmagens da última temporada do The Ultimate Fighter. Foto: Divulgação/Twitter The Ultimate Fighte


Com a confirmação de que a luta continua de pé, as perguntas sobre qual Conor McGregor subirá no octógono voltam à tona. Devido as festas, uma suposta lesão e a pouca importância que o irlandês parece estar dando, seus fãs esperam a pior versão do lutador. Com 35 anos e somente uma vitória nos últimos oito anos, McGregor não demonstra nem vontade em ser campeão e nem nível para lutar contra os melhores lutadores da categoria dos leves.


Quem fica feliz com as dúvidas sobre Conor é seu oponente, Michael Chandler. O americano vê suas chances de vitória crescerem significativamente e tem uma chance de calar os críticos que disseram que seria uma vítima fácil para o irlandês. Chandler tem tudo para conquistar a maior vitória da carreira e se catapultar para uma disputa de cinturão.


Entretanto, vamos pensar num cenário hipotético e, sendo realista, difícil de acontecer. Se no dia 29 de junho, Conor McGregor passar por cima de Michael Chandler? No melhor estilo Conor, base de karate, golpes fluidos e precisos. Uma viagem no tempo para a melhor versão de McGregor que tomou controle do mundo do MMA entre 2014 e 2016.


Será que ele estará de volta ou Chandler simplesmente é um adversário que não se encontra no maior patamar do esporte? São tantas perguntas, intrigas e histórias que somente uma luta do irlandês pode proporcionar. Toda essa confusão que foram os últimos dias só mostra que não importa se ele não luta mais ou só perde, todos os olhos sempre estarão direcionados para o furacão que é Conor McGregor.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page